Detraf

Sempre que uma prestadora de telefonia encaminha chamadas originadas pelos seus assinantes para assinantes de outras operadoras, haverá a necessidade de pagar pelo uso da rede da operadora que recebeu tais chamadas.

Chamamos de DETRAF ao processo de faturamento e cobrança das chamadas entre as operadoras de telefonia.

Mensalmente, as operadora preparam e compartilham relatórios de tráfego que servirão de referência para os acertos financeiros entre as operadoras. Desta forma, cada operadora tem condições de apurar os valores a serem pagos e também recebidos, conforme o volume de tráfego de interconexão cursado entre as redes.

A elaboração dos relatórios de chamadas e os processos de avaliação, contestação, consolidação e conciliação do DETRAF consideram o minucioso processamento dos registros de chamadas (CDR) e são atividades que consomem tempo e atenção das áreas internas de cada operadora

A TMCO desenvolve todas as atividades do ciclo do DETRAF de forma aderente à regulamentação e aos padrões de mercado gerenciados pela ABR Telecom, proporcionando para sua empresa a garantia de controle financeiro do tráfego de interconexão e tranquilidade na operação das sua rede.

Equipamentos;
Sistemas;
Data centers:
Transmissão de dados.
O projeto considera a melhor plataforma dentro do que sua empresa realmente precisa e também a orienta em relação à:

Análises e orientações quanto ao data center a ser contratado;
Meios de transmissão para ativar as interconexões e constituir a rede;
Gerenciamento de projeto (PMO) para implementação de redes e entrada em operação comercial;
Gerenciamento de operação e evolução da infraestrutura do projeto de redes.